NOTICIAS

sábado, 18 de maio de 2013

BULLYNG & CRIANÇA


BULLYNG


Quando por algum motivo erramos, devemos procurar nos consertar, portanto, alguma indiferença entre as pessoas não pode ser considerada bullying, apenas uma permissão, até para que possamos rever nossos conceitos, e pedir perdão, nos desculpar e procurar não ocorrer no mesmo erro. Se possível ajudar o outro a vencer aquele “problema”, mostrando para todos que aquilo na verdade não é um problema, pode ser sim, um diferencial, pois cada qual tem a sua maneira de ser, de agir... Uma personalidade, e isso faz essa vida tão maravilhosa.
O bullying é uma repetição intencional dessa demonstração de falta de amor, carinho e respeito às diferenças; uma violência continuada, que machuca, coroe a alma e pode até matar. 
Às vezes, quem realiza não tem a intenção de matar e nem mesmo menosprezar ou humilhar. O desejo é somente tirar um barato, se divertir, aparecer, à custa do menos favorecido pelo menos naquele momento.
Quem é vítima, fica acuado, com medo, impotente, machucado, desrespeitado, magoado, exposto, humilhado, abandonado...
O melhor remédio para os dois lados é o diálogo, em casa com os pais, com os professores e até mesmo entre os amigos. O bullying pode acontecer em qualquer lugar, não somente nas escolas, e não somente entre as crianças. Mas elas, por estar em formação e ainda não saberem filtrar, acabam, sendo expostas, contagiadas e contaminadas pela falta de compaixão do mundo e falta de amor; precisam da educação, da orientação, do carinho, da compreensão, do companheirismo dos pais, para lidarem com essa situação.
A ideia de bonito e feio, certo ou errado, vai muito do que demonstra o seu coração, do que o seu coração está cheio. Não importa quais os seus dons ou seu QI. O mais importante é o amor, o respeito, a sinceridade. O amor para com o seu semelhante, tratando-o da maneira que você gostaria de ser tratado.
Bullying não é uma simples brincadeira, é discriminação, separação, atraso, comportamento errado, contravenção é pecado contra Deus.
Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos deixou os dois principais mandamentos: Amar a Deus acima de qualquer coisa e ao nosso próximo como a nós mesmos.
Quando esses mandamentos são cumpridos, ou respeitados, podemos dizer que é impossível acontecer o bullying, pois quando amamos a Deus e ao nosso próximo, procuramos fazê-lo feliz, assim como queremos ser, e não o colocamos em situação de constrangimento.
                                                                                      
Antonio Maria



Nenhum comentário:

Postar um comentário